whatsapp[1] WhatsApp: (48)99993-5301 | (51)99904-6810 | Implante Capilar
WhatsApp (48)99964-1112 | Queda de Cabelo/Agendamento de consulta
Central Telefônica: (48)3333-2804 | (48)3333-2129

Como esta a sua calvície? Faça pré avaliação gratuita e confira! Clique aqui!

FUT no transplante capilar

O implante capilar que utiliza o método FUT (Follicular Unit Transplantation) é uma das técnicas mais antigas contra a calvície.

A cirurgia consiste na retirada de uma faixa de tecido, composta por pele e fios de cabelo, da região doadora, localizada acima da nuca. Essa faixa pode medir de 25 a 30 cm de comprimento por 1,5 a 2 cm de largura, conforme as características de cada paciente. Após sua retirada o médico faz a sutura do local.

A sutura resulta em uma cicatriz linear que pode ser disfarçada com o próprio cabelo, caso ele seja mantido curto, porém não muito baixo.

Quanto à faixa são removidas dela as unidades foliculares, cada unidade pode conter de um a quatro fios, que são mantidos juntos, para implantação na área calva.

Com o transplante capilar pela técnica FUT retira-se em torno de 1.000 a 2.000 mil unidades foliculares em uma única cirurgia, a depender da densidade, tendo duração média de 6 horas.

A última etapa deste método é a distribuição das unidades na área calva. Para isso são respeitas a direção, angulação e densidade de cada região.

A implantação desses folículos é feita com incisões que variam de 0,8 mm, 1 mm a 1,25 mm de largura. Nas regiões onde a calvície não está totalmente instalada essas incisões podem ser feitas nos espaços entre os fios, para dar mais densidade ao local.

A precisão desta técnica, respeitando a naturalidade do fio é o que garante um bom resultado.

A técnica normalmente é indicada para pacientes com calvície estável, maior elasticidade do couro cabeludo e uma boa área doadora que tenha inclusive cabelo para camuflar a cicatriz.

Author Info

Centro de Medicina Capilar

Centro de Medicina Capilar