whatsapp[1] WhatsApp: (48)99993-5301 | (51)99904-6810 | Implante Capilar
WhatsApp (48)99964-1112 | Queda de Cabelo/Agendamento de consulta
Central Telefônica: (48)3333-2804 | (48)3333-2129

Como esta a sua calvície? Faça pré avaliação gratuita e confira! Clique aqui!

O implante capilar robótico

O transplante capilar robótico é baseado no mesmo princípio da técnica FUE (Follicular Unit Extraction), em que as unidades foliculares são retiradas uma a uma para depois serem implantadas no local calvo. Porém, enquanto no método FUE tradicional esse processo é feito apenas pelo médico, no FUE robótico existe uma tecnologia que garante que essas unidades sejam extraídas por um robô.

O sistema robótico é composto por um computador, um braço mecânico, um mecanismo de punção, um sistema de imagem de vídeo e uma interface de usuário.

Ao iniciar o implante, o médico primeiro programa o robô para indicar as melhores unidades foliculares. Elas podem ter 1, 2, 3 ou até 4 fios. Depois de identificados esses folículos eles serão extraídos. Nesta etapa o profissional posiciona o braço robótico, deixando a ferramenta de punção no ângulo correto de crescimento do fio. Agora o perfurador marca a pele e em seguida penetra no tecido em uma profundidade que garanta a integridade da unidade folicular. A retirada desse folículo é feita por uma equipe igualmente preparada para a técnica e ele é reservado em uma solução para ser implantado.

Ainda sobre a remoção desses folículos o médico também indica qual a distância mínima para se fazer a colheita, sendo que geralmente ela é de 1,7 mm entre os fios.

Ao ter essas informações, o procedimento pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, até se obter a quantidade de folículos suficiente para preencher a região calva.

O uso do robô no implante capilar resulta em maior precisão na coleta dos enxertos, menor tempo cirúrgico, aumento da sobrevivência das unidades foliculares colhidas, menor chance de ferimentos decorrentes da coleta e uma quantidade menor no uso de medicamentos no pós-operatório.

Ao decidir pelo transplante capilar converse com o seu médico sobre a indicação e a possibilidade do implante capilar robótico.

Author Info

Centro de Medicina Capilar

Centro de Medicina Capilar