whatsapp[1] WhatsApp: (48)99993-5301 | (51)99904-6810 | Implante Capilar
WhatsApp (48)99964-1112 | Queda de Cabelo/Agendamento de consulta
Central Telefônica: (48)3333-2804 | (48)3333-2129

Como esta a sua calvície? Faça pré avaliação gratuita e confira! Clique aqui!

Featured

Transplante Capilar Convencional ou Implante Capilar Robótico

Quando as falhas de cabelo começam a incomodar é hora de procurar ajuda especializada. As técnicas capilares são divididas praticamente em três opções: o transplante de unidades por extração, que é a FUE; o transplante de unidade folicular, FUT ou a implante capilar robótico.

A escolha do método é feita a partir da análise médica e da expectativa do paciente. A técnica manual é minimamente invasiva  e o profissional faz a retirada manual de folículos que serão posteriormente implantados na região calva. O pós-operatório é indolor e não existe cicatriz já que o orifício do folículo tem entre 0,8 a 0,9 mm. Outra vantagem é que o paciente pode manter o corte de cabelo que preferir, além de poder fazer a retirada de pelo da barba ou do tórax.

Já no transplante de unidade folicular (convencional) é retirada uma faixa de couro cabeludo, considerada a área doadora. A desvantagem é a cicatriz linear, mas ela pode ser escondida pela área de cabelo. Os fios doados serão separadas e transplantados no local necessário, então após o procedimento já é possível ter um resultado próximo do final. No pós-operatório há apenas um desconforto da área com a cicatriz.

Outro método, mais moderno, é o implante com o uso do Robô Artas. O primeiro passo é um mapeamento 3D da área que pode ser a melhor doadora de folículos. Após a avaliação esses folículos são retirados para implantação. As perfurações realizadas pela máquina são consideradas melhores do que a realizada de forma manual, além de ser mais rápida. Além do couro da cabeça, os fios podem ser tirados da sobrancelha, da barba ou dos cílios.

Todo o processo é feito com o acompanhamento de um especialista e outra vantagem é que não deixa cicatriz linear, como o método citado anteriormente. O paciente sai do consultório com um cabelo de aspecto natural.

Converse com o seu médico e descubra qual o melhor método para o seu caso.

 

Author Info

Centro de Medicina Capilar

Centro de Medicina Capilar