Calvicie Masculina e Feminina: causas e tratamentos

 em Calvície

Calvicie Masculina e Feminina:   Todos perdemos diariamente uma quantidade de cabelo que pode chegar a pelo menos 100 fios. Mas este é o processo natural da vida capilar – crescimento, repouso e queda. Esta condição torna-se problemática apenas quando há um excesso na perda. Quadro este que é seguido pela redução de volume e pelo aparecimento de falhas ou entradas. Apesar de tudo isto a queda anormal pode não ser ainda um sinal de calvície. Em certos casos onde há envolvida uma grande carga de estresse, físico ou emocional, pode ocorrer o eflúvio telógeno. Quanto à calvície, abaixo estão descritas suas principais causas e características.

Calvicie masculina e feminina

A calvície é largamente conhecida pelos problemas de autoestima que pode trazer para os homens. Mas saiba que este mal também pode atingir da mesma forma às mulheres. As causas não diferem muito de outras razões comuns que estão relacionadas à queda capilar. A diferença é que aqui pode pesar em muito o fator genético. Sobretudo no caso masculino.

O que ocorre é que a testosterona que chega ao cabelo transforma-se em outro hormônio pela ação de uma enzima. Este por sua vez é responsável pela rarefação capilar. O resultado é que com o tempo o cabelo diminui e torna-se mais fino. A vilã neste cenário é a 5 alpha reductase. Sua ação é o que transforma a testosterona em di-hidrotestosterona. Esta por sua vez é a inibidora do crescimento capilar que vai agir onde há propensão genética à calvície. Em ambas: na calvície masculina e feminina.

Quando surge a calvicie masculina e feminina?

A maior parte dos homens começa a exibir os primeiros sinais de calvície a partir dos 20 anos. É quando costumam surgir as famosas entradas. Em alguns casos a perda de cabelo começa na parte posterior, bem no topo da cabeça, ocasionando o que é conhecido como a “coroa”. Nas mulheres o quadro de calvície costuma estar se manifestando após os 30 anos. A queda neste caso costuma estar concentrada no centro da cabeça.

Severidade da calvicie masculina e feminina

Como bem sabemos a severidade da calvície vai variar enormemente de pessoa para pessoa. Dentre os tipos possíveis, há desde a alopecia androgenética, até a alopecia areata. Esta última causa queda em locais específicos do couro cabeludo ao invés de áreas maiores com perda progressiva de cabelos. Neste caso trata-se de um transtorno autoimune. Neste sentido a manifestação mais extrema do problema é a alopecia universalis. Esta causa não apenas a perda dos cabelos, como também dos demais pelos do corpo. Assim como no caso anterior, trata-se de um transtorno autoimune.

Incidência

A quantidade de pessoas atingidas pela calvície pode surpreender. Já que os números apontam que no caso dos homens pelo menos 66% sofrerão com alguma forma do problema durante a vida. Como bem sabemos a perda começa a acontecer pela parte lateral frontal da cabeça. Já para as mulheres, como mencionado, a linha média do cabelo é onde começa a queda.

A incidência de calvície nelas é muito menor. Apenas 12% apresenta alopecia até os 30 anos. Com o tempo a porcentagem pode chegar a 40%. Sabe-se também que a alopecia pode acontecer quando os cabelos são presos com muita força em rabos-de-cavalo ou tranças. A este caso chamamos alopecia por tração. Micoses no couro cabeludo, quimioterapia, envenenamento, forte estresse e parto ainda podem concorrer para a causa da calvície também.

Tratamento

Tanto para homens quanto mulheres, se houver um quadro avançado de calvície, não adiantará recorrer aos tratamentos tópicos. É comum então recorrer ao transplante capilar para sanar este problema. No procedimento acontece o reaproveitamento dos folículos sadios. Hoje com auxílio da tecnologia, os implantes além de não deixarem nenhuma cicatriz, são indolores. Com isto o paciente pode estar reabilitado para as suas atividades em até 72 horas.

 

tempo de implante capilar

clique AQUI e fale conosco AGORA!

tempo de implante capilarDeixe seu recado que retornaremos

 

tempo de implante capilar

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

     CENTRAL TELEFÔNICA :     Resultado de imagem para brazil    +55 (48) 3333.2804

 

tempo de implante capilar

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;

Postagens Recentes
implante capilar antes e depois fotosalopecia hereditaria