MMP – Última descoberta para o tratamento da Calvície Masculina e Feminina

 em Calvície, Queda de Cabelos

MMP ® – Introdução:

MMP ® (Microinfusão de Medicamentos na Pele) é a última palavra em tratamento clínico para a alopecia androgenética inicial e intermediária em congressos de dermatologia e medicina capilar. É um procedimento médico minimamente invasivo, muito promissor no tratamento da calvície e em outras afecções dermatológicas.

Definição de MMP ®:

MMP ® consiste em um tratamento similar ao tradicional “drug delivery” ou mesoterapia capilar, porém com maior eficácia. O MMP ® possibilita a montagem de um harmonioso “blend” de princípios ativos capilares. Foi desenvolvido recentemente pelo médico brasileiro Samir Arbache. A variabilidade e a qualidade dos produtos são maiores e quando aplicados no local adequado de ação prometem um ótimo resultado na miniaturização folicular. Cada princípio ativo age de maneira distinta, porém sincrônica.

 

Anestesia local antes do MMP ®

Os medicamentos (estéreis) são infundidos sob anestesia local, técnica esta, praticamente indolor.

A importância da superficialidade de penetração da agulha no MMP ®

A profundidade da aplicação é mínima, chegando nas camadas mais superficiais da derme, através de micro-agulhas, de forma controlada e uniforme, com instrumental motorizado específico de tecnologia alemã com movimentos oscilatórios de vai e vem. A importância da superficialidade de penetração da agulha é que ela vai liberando lentamente os componentes da fórmula, não sendo necessária aplicações com frequências semanais ou quinzenais, como na mesoterapia. A aplicação é realizada com intervalo mensal. A quantidade de sessões necessárias depende do estágio da queda capilar.

 

MMP ® no tratamento da Alopécia Androgenética (Calvície Masculina ou Feminina)

É no tratamento da alopecia androenética (calvície)  que essa técnica tem tido os resultados mais consistentes.

Conclusão:

O ganho apenas da ação de microagulhamento na pele já é altamente benéfico. Estimula toda a cascata de citocinas e fatores de crescimento produzidos pelo próprio organismo. A soma dos medicamentos usados potencializa a ação do microagulhamento e pode ser feito de maneira personalizada, é indicada pelo médico especialista em restauração capilar, e varia de caso para caso, de acordo com as necessidades de cada paciente. As medicações são microinfundidas diretamente no local em que deverão agir, ou seja, diretamente na localização das raízes capilares miniaturizadas.

Benefícios da Microinfusão Capilar:

– Tratamento eficaz, realizado em consultório, sem prejudicar as atividades cotidianas.

– Somatório dos efeitos benéficos do micro-agulhamento com o da microinfusão de medicamentos.

– As medicações são infundidas bem superficialmente na pele, ou seja, diretamente no local em que deverão agir.

– Por serem infundidas superficialmente na pele, demoram mais para serem absorvidas, com isso as sessões podem ter intervalos maiores, sendo feitas uma vez por mês.

Ressaltamos que esta técnica exige conhecimentos específicos para ser realizada e por essa razão recomenda-se que os pacientes procurem médicos com experiência em dermatologia e medicina capilar.

 

MMP

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

efluvio telogeno agudo cronicoqueda capilar