Check-up Capilar : Antes de pensar em Implante Capilar – Talvez ainda não seja a hora!

 em Destaques, Implante Capilar
 O VÍDEO ABAIXO É UMA LOCUÇÃO PROFISSIONAL DO CMC PARA QUEM DESEJA OUVIR A MATÉRIA AO INVÉS DE REALIZAR A LEITURA DO ARTIGO. PREZAMOS PELO MAIOR CONFORTO DE NOSSO CLIENTE.

Check-up Capilar:  É muito comum os pacientes chegarem ao consultório com o desejo de passar pelo procedimento cirúrgico de transplante capilar imaginando ser essa a indicação para o seu caso e, durante o exame físico, ser constatado que não é necessário e que pode ser tratado clinicamente.

O medo como principal vilão

A perda de cabelos gera, sem sombra de dúvida, instabilidade emocional.  Compromete a imagem pessoal e também provoca diminuição da autoestima. Portanto, o receio da piora no quadro clínico e até mesmo o medo de ficar totalmente calvo(a) fazem da perda capilar uma condição bastante temida. Condição às vezes superestimada pelo(a) paciente.

Check-up capilar pode indicar um tratamento clínico com chances de sucesso:

Embora a maioria dos casos seja de caráter crônico, a evolução é individual e com características peculiares, o que possibilita uma infinidade de abordagens para impedir o avanço do processo de calvície, assim como a sua regressão. Ou seja, se o paciente apresentar um índice de miniaturização folicular pequeno, é possível ter bons resultados, melhorando a condição dos fios que ainda estão afinando.

check-up capilar

Analise tudo, seja crítico, veja se vale a pena realizar a cirurgia ou o seu caso é clínico!

Antes da cirurgia, tentar melhorar o que ainda se pode melhorar:

A normalização do ciclo de crescimento capilar ou mesmo a melhora da taxa de crescimento pode ser obtida com grande satisfação do paciente sem precisar passar pela cirurgia. Para isso, é necessária adesão ao tratamento e acompanhamento sequencial do caso pelo médico.

Testes que devem ser realizados no check-up capilar deve ser criterioso na escolha entre tratamento cirúrgico ou clínico:

Para se chegar ao tratamento adequado é mandatório que se faça uma avaliação acurada com análise de exames laboratoriais específicos, videodermatoscopia detalhada do couro cabeludo e avaliação do estilo de vida do paciente, por ex. Alguns exames complementares podem ser necessários como: mineralograma, tricograma, testes genéticos e biópsia do couro cabeludo.

Finalizada a etapa acima, o tratamento é instituído e geralmente tem como base o restabelecimento dos parâmetros laboratoriais através de medicações de uso oral. A condição local também é tratada com medicações de uso tópico no couro cabeludo.  Uma série de estímulos que agem na estrutura do folículo piloso e áreas adjacentes promovendo quatro situações positivas:

  1. neogangiogênese (formação de novos vasos sanguíneos)
  2. modulação da imunidade celular (para evitar problemas auto-imunes)
  3. inibição da enzima 5-alfa redutase (causadora da miniaturização folicular)
  4. ativação de agentes reparadores, assim como regulação mitogênica e morfogênica na biologia do folículo piloso.

Conclusão:

O avanço nos campos científico e tecnológico permitiu o desenvolvimento de equipamentos e fármacos seguros para uso em consultório. Servem como tratamentos coadjuvantes, que permitem a melhora consistente no quadro clínico. Os benefícios citados acima no que tange o check-up capilar pode postergar ou mesmo impedir um transplante capilar. Cada caso é um caso e deve ser individualizado. Busque sempre ajuda médica. Não se automedique, pode ser prejudicial à sua saúde.

manutenção do implante capilar

clique AQUI e fale conosco AGORA!

manutenção do implante capilarDeixe seu recado que retornaremos

 

manutenção do implante capilar

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

                                                                     CENTRAL TELEFÔNICA :     manutenção do implante capilar    +55 (48) 3333.2804

 

manutenção do implante capilar

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

transplante capilar roboticoCELULAS TRONCO PARA TRATAMENTO DA CALVÍCIE