Implante Capilar Retorno ao Trabalho em quanto tempo?

 em Destaques, Implante Capilar

Implante Capilar Retorno ao Trabalho

Implante Capilar Retorno ao trabalho:  Com a invenção da técnica folicular de implante capilar em 1989, os procedimentos ficaram muito naturais e praticamente indolores. Porém levavam uma cicatriz de orelha a orelha, chamado método F.U.T. (técnica com corte, com bisturi) . Atualmente com o surgimento da técnica F.U.E robótica ou motorizada, o retorno ao trabalho se dá quase que instantaneamente após o implante capilar. Veja:

implante capilar retorno ao trabalho

SURGIMENTO DA TÉCNICA F.U.E EM 2003 PARA IMPLANTE CAPILAR

Com o advento da técnica F.U.E. em 2003, (mais conhecida como implante capilar sem cicatriz linear), técnica esta que usa um instrumento chamado “punch”. Seu diâmetro que varia de 0,7 a 0,9 mm,  faz uma incisão no couro cabeludo, retirando unidade por unidade folicular ao invés de tufos. Cada unidade folicular é extraída com todos os outros elementos que compõem a unidade anatômica, assegurando, assim, a perfeita transferência e maximização do crescimento.

O cirurgião seleciona o material com instrumentos de precisão. Uma equipe auxiliar examina e trata com acurácia cada unidade folicular.

Após esse processo, os fios são transplantados. Indicada para qualquer caso de transplante capilar, os pacientes recebem alta no mesmo dia. O implante capilar é realizado com sedação oral e anestesia local.

O pós operatório ficou muito mais tranquilo se comparada à técnica com bisturi.

MAS VAI OCORRER INCHÁÇO EM MEU IMPLANTE CAPILAR F.U.E?

É normal e esperado que ocorra um edema (incháço) na face durante 3 dias sem equimose (rouxidão), quando utilizado lâminas especiais, como as lâminas de safira.  O pós operatório tranquilo, pois a cirurgia é sem pontos.

MAS COMO FICARÁ O NOVO DESENHO DO MEU CABELO APÓS O IMPLANTE CAPILAR?

Pacientes que desejam utilizar o corte de cabelo muito curto também serão beneficiados com esta técnica pois as cicatrizes não tem cicatriz linear.

E O IMPLANTE CAPILAR F.U.E PODE SER REALIZADO EM QUEM JÁ TEM UMA CIRURGIA PRÉVIA F.U.T. E NÃO APRESENTE ELASTICIDADE?

Nos casos em que, por cirurgias anteriores, o paciente não possui mais elasticidade no couro cabeludo, poderá ser realizado outras sessões, mesmo sem elasticidade. A elasticidade não interessa na técnica F.U.E. pois não utiliza pontos. Pela sua precisão, pode ser usado em áreas doadoras tensas desde que tenha fios suficientes para uma nova cirurgia. Isso pode ser verificado pelo cirurgião durante a consulta através da videodermatoscopia.

NESTA TÉCNICA DE IMPLANTE CAPILAR PODEREI FICAR COM ASPECTO DE “CABELOS DE BONECA”?

Não.  Caso os fios sejam implantados no ângulo e curvatura corretas, respeitando a densidade e a distribuição dos fios nas áreas calvas , não.  A experiência do cirurgião e da equipe são muito importantes.  O paciente não necessita mais dormir sentado, como com as técnicas antigas.

As técnicas antigas além tudo conferiam, devido à técnica de implantação equivocada, conferia o temido aspecto de “ plantação de cebolinha” , além de provocarem uma sensação dolorosa muito desagradável.

IMPLANTE CAPILAR RETORNO AO TRABALHO

 

Portanto , o pós operatório de um implante capilar F.U.E. fio a fio, com unidades foliculares , poderá proporcionar o resultado esperado, com gigasessões  com qualidade de pós operatório.

 

IMPLANTE CAPILAR RETORNO AO TRABALHO – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O retorno ao trabalho e vida social poderá ser planejado para 72hs após o procedimento. Caso o trabalho não exija esforços físicos extenuantes, nem  dependente de capacete ou seja abaixo do sol , o pós operatório não terá restrição alguma.

Converse com seu médico.  Tire todas as suas dúvidas.  A primeira consulta é o momento principal para conhecer o trabalho do cirurgião.  Este é o momento de verificar seus resultados e estabelecer confiança mútua.

Não realize um procedimento que vai mudar sua face pelo resto de sua vida por impulso.  Sempre procure mais de uma opinião.  O CMC realiza há mais de 12 anos, apenas transplantes capilares. Diariamente, e somente um ao dia.

 

 

Clique para agendar por WhatsApp

clique AQUI e fale conosco AGORA!

area doadoraDeixe seu recado que retornaremos

 

implante capilar floripa florianopolis sao paulo curitiba

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

                                                                     CENTRAL TELEFÔNICA :     Resultado de imagem para brazil    +55 (48) 3333.2804

 

IMPLANTE DE CABELOS JOINVILLE

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;

Postagens Recomendadas
Mostrando 4 comentários
  • Lucas

    Olá Dr. Gustavo.

    Meu nome é Lucas e moro em São Paulo – SP, estou com 30 anos e tenho queda capilar que iniciou do nada quando tinha uns 23 anos, apenas acordava com muito cabelo no travesseiro e quando tomava banho ficava muito cabelo nas minhas mãos e no chão. Fui a um dermatologista apenas uma vez, que me receitou finasterida e minoxidil, porem não tive interesse de me tratar com esses medicamentos pelos efeitos colaterais e por ter certeza que meu problema não seria resolvido com esse procedimento diante da minha experiência:

    Não sei oque me levou a queda de cabelos, mas minha experiencia foi quando usei Inneov Nutri Care, que não apenas diminuiu a queda como também fez nascer cabelo, contrariando oque muitos “profissionais” dizerem que cabelos que caem não voltam nascer. Pensei que poderia ser fator de nutrientes, mas tomo multivitamínicos e não tenho o mesmo resultado talvez seja algum nutriente mais especifico. Já usei também Pantogar e esse não me trouxe resultados. Hoje uso um shampoo que também fez nascer cabelo.

    Estou mandando essa mensagem para compartilhar a minha experiência e tira minhas duvidas, se possível.

    Se a minha queda diminui e nasceu cabelo com um suplemento que é para queda, mas mesmo assim é um suplemento vitamínico, que é o caso no Inneov, a minha queda seria qual dentre vários tipos de queda Dr. Gustavo?

    Faço uso de um shampoo que também fez nascer alguns fios que não é tão eficaz quanto o Inneov, que é o Amplexe que tem o principio ativo Cooper Tripepideo-1.

    Queria saber se esse componente age no 5-alfa-redutase ou no DHT?

    Mas se o inneov é mais eficaz suponhamos que o meu problema seria nutricional, qual seria o principal nutriente do inneov para acentuar a queda e nascer cabelo?

    Se eu paro com um tratamento o cabelo volta a cair, quando começo ele volta a nascer, esse processo de cair e nascer pode causar danos no folículo piloso?

    Dr. Gustavo, se não quiser responder tudo bem, já que pode parecer uma consulta e sei que isso não seria ético da minha parte.

    Mas agradeço pela atenção.

    ATT,

    Lucas Correa.

  • Desculpe , Lucas, mas o CRM não permite fazer consultas online. Mas pela minha experiência seu caso deveria ser investigado melhor, pois tem tendência de ser carência nutricional ou disfunções hormonais.

  • marque com a secretária uma consulta para avaliação com videodermatoscópio amigo, grande abraço. Lembre-se que nenhuma droga tópica a não ser o minoxidil é aprovado pelo FDA e pela ANVISA como droga que ajuda na microvasculatura das unidades foliculares. O tratamento mais eficaz é de dentro para fora, tratando personalmente seu caso.

  • Antonio Carlos Ricardo

    PARABENS,,,,,

Deixe um Comentário

queda capilartransplante de sobrancelhas