Implante capilar robótico. Confira as vantagens deste procedimento, que veio pra ficar.

 em Implante Capilar, Robo para Implante Capilar

A medicina, a cada ano, tem usufruído mais de novos benefícios oferecidos pelas descobertas na área da mecatrônica. E isto vem ocorrendo também na medicina devotada à restauração capilar. A última evolução da técnica refere-se ao implante capilar robótico.

Como age o robô?

A máquina, sob comando do médico, age na primeira etapa da cirurgia, escaneando a área que contém os folículos de maior densidade. As unidades foliculares podem conter de 1 à 4 fios e compartilham da mesma raiz. Através de algoritmos de inteligência artificial, o robô identifica uma a uma dessas unidades através de um “Grid rodeado de QR CODES“.

implante capilar robótico

GRID COM OS QR CODES QUE AUXILIAM NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO ROBÔ: O robô trabalho dentro deste limite quadrado durante cerca de dez minutos

Momento da colocação do grid: depois do robô coletar as unidades foliculares o Grid é troca de lugar para nova coleta na área doadora

implante capilar robotico artas

Todo trabalho é realizado minuciosamente pelo médico e por todos os membros da equipe

 

 

implante capilar robótico

Momento da contagem das Unidades Foliculares

implante capilar robótico

Momento da Revisão das Unidades Foliculares

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim, cada unidade é mapeada, segundo o ângulo e profundidade de seus bulbos, com a mínima probabilidade de erro no momento da coleta.

Para conhecer um pouco mais deste procedimento e tirar todas as dúvidas do assunto, confira a seguir as principais perguntas realizadas pelos pacientes que procuram se aprofundar no assunto:

 https://youtu.be/rrlKiCRB26Q

– Como é realizado o transplante capilar robótico?

A intervenção do robô é minimamente invasiva e tem como vantagem apresentar imagens tridimensionais e um braço que identifica ,escolhe e coleta os folículos capilares de maior qualidade.

implante capilar robotico artas

A revisão das unidades foliculares pela equipe. Atrás passando na TV entrevista com Dr Gustavo Sartorato e o robô.

– Este tipo de transplante é dolorido?

Não. A técnica é realizada com sedação leve via oral e anestesia local.

 – Qual a duração da cirurgia?

O implante capilar robótico é mais rápido do que o transplante tradicional. Um procedimento pode durar entre 6 a 8 horas conforme o grau de calvície. Durante toda a técnica o paciente estará “cochilando” de forma bastante confortável.

– Depois do implante capilar robótico como fica o cabelo?

Ao fim do tratamento de implante capilar, que se dá em 12 meses, os fios tem seu ciclo de nascimento normal.  Sendo assim, o paciente poderá usar o cabelo no comprimento e estilo que desejar. Inclusive caso deseje utilizar os cabelos raspados a cicatriz na grande maioria dos casos é invisível a olho nu.

– O implante capilar robótico é definitivo?

Sim. O robô extrai os melhores folículos capilares da zona doadora. A zona doadora corresponde os folículos capilares que são imunes à ação do hormônio da calvície (hormônio DHT). É por isso que o transplante é conhecido como solução definitiva para a calvície. Pois o que foi implantado, não sofre calvície, pois mantém a mesma característica da região original.

– É possível notar sinais de um transplante capilar?

Os fios são implantados respeitando o seu direcionamento, ângulo e curvatura, gerando um resultado natural.

É sempre importante ressaltar a participação do médico. O controle do robô é realizado após exaustivo treinamento por toda equipe.

implante capilar robotico

Dr Gustavo Sartorato e duas das sete instrumentadoras do Centro de Medicina Capilar – Florianópolis – SC 2018

E para estar autorizada a utilização de todo aparato robótico, com aproveitamento máximo de todos os seus benefícios, o médico e a equipe passam por várias experiências em bonecos com o propósito de atingir um sucesso na coleta, somando delicadeza cirúrgica à precisão robótica.

Somente será considerada apta a utilizar o robô a equipe que atingir as metas propostas pela empresa americana que criou o equipamento.  Todas as cirurgias são assistidas por outro médico em tempo real, que pode ser ativado a qualquer momento, como piloto e copiloto remotamente no Vale do Silício na Califórnia, onde situa-se o processamento da matéria prima que compõem a maquinaria e onde os engenheiros de automação se debruçam na complexidade do desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial que contemplam o robô .

A experiência do cirurgião  capilar conta muito na hora da escolha do serviço, pois a curva de aprendizagem ocorre com o tempo, com a sensibilidade e principalmente pela repetição dia após dia, transplante após transplante. Nunca realize um procedimento apenas por impulso.

O transplante capilar, quer seja robótico ou por outra técnica , como o FUE manual, é coisa séria, e irá mudar  seu rosto pra sempre. Por isso estude, analise e nunca se submeta a um procedimento eletivo  sem passar por uma segunda opinião.

 

 

 

Clique para agendar por WhatsApp

clique AQUI e fale conosco AGORA!

area doadoraDeixe seu recado que retornaremos

 

implante capilar floripa florianopolis sao paulo curitiba

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

                                                                     CENTRAL TELEFÔNICA :     Resultado de imagem para brazil    +55 (48) 3333.2804

 

IMPLANTE DE CABELOS JOINVILLE

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

IMPLANTE DE CABELOSTRANSPLANTE FUE