Diminuir a Testa com Implante Capilar

 em Destaques, Implante Capilar

IMPLANTE DE CABELO PARA DIMINUIR A TESTA?

A cirurgia capilar pode diminuir a testa mesmo das pessoas que já nasceram com a testa grande?

Diminuir a testa  é um dos subterfúgios para retorno da simetria da face. Mesmo quem já nasceu com a testa grande, pode se beneficiar com a técnica cirúrgica para diminuir a testa.

A linha de frente ( front line ) é a parte da face que produz o padrão estético de “moldura do rosto” e quando o recuo desta linha é evidente ocorre uma desproporção de medidas harmônicas da face.

implante-diminuir-testa-grandeVisagismo x Diminuir a Testa:

O visagismo diz respeito a aceitação das diferenças que agilizam a composição de agradabilidade da harmonização facial. A harmonia é a busca constante do visagismo, pois todo o trabalho tem como meta maior a harmonização da imagem, que faz parte da linguagem não verbal que utilizamos diariamente para nos comunicar com o mundo que nos cerca.

Por isso, com a globalização da imagem e da informação, o visagismo tem se tornado cada vez mais presente e necessário para retratar externamente a imagem interna de um indivíduo.

Pessoas que tem a testa grande por serem “reféns da genética das entradas e testas grandes” poderão ter um avanço da linha de frente consideráveis, dependendo da região doadora (área doadora) – região da nuca e têmporas que não possuem o código genético para a calvície, e são consideradas zonas seguras de extração folicular para implantação para diminuir a testa, mesmo em regiões onde nunca foram habitadas por cabelos anteriormente.

 

diminuir a testa

IMPLANTAÇÃO DE FIOS EM REGIÕES NUNCA ANTES “HABITADAS” PARA DIMINUIR A TESTA

A extração de unidades foliculares da nuca hoje em dia promovem o que a ciência antigamente não acreditava ser possível :  criar novos poros ( óstios foliculares ) e transplantar fios viáveis da nuca de uma pessoa que ficou com a testa grande pela evolução da calvície ou mesmo aquelas que já nasceram com a testa grande e simplismente desejam diminuir a testa.

DUAS MANEIRAS PARA DIMINUIR A TESTA:

Existem duas maneiras de atingir este objetivo: a primeira consiste em intervenção cirúrgica através de uma incisão ao longo de toda a linha capilar, descolando os tecidos moles da testa e retirando os excessos de pele e tecidos subcutâneos para conseguir a maior retirada possível e obter o melhor resultado estético. A cicatriz resultante será na linha do cabelo e, apesar de feita dentro da melhor técnica possível, resultam mais ou menos aparentes de acordo com a reação cicatricial que varia de indivíduo para indivíduo.

A segunda maneira de reduzir a testa é através do transplante capilar folicular (fio-a-fio, FUT ou FUE), que consiste na retirada dos cabelos da região da nuca onde existe cabelo em maior quantidade e com melhor qualidade, transplantando-os para as regiões a serem tratadas.

QUAL A QUANTIDADE MÁXIMA DE FIOS QUE PODEM SER IMPLANTADOS PARA DIMINUIR A TESTA?

A quantidade dependerá de uma avaliação pessoal. 

PODE SER REALIZADO ASSOCIAÇÃO DE TÉCNICAS PARA UM MELHOR RESULTADO PARA DIMINUIR A TESTA?

Temos também que considerar em casos mais extensos, fazer a associação das duas técnicas, realizando primeiro a redução da testa e após três meses o paciente já pode se submeter ao transplante capilar.

QUAL O INTERVALO ENTRE UM PROCEDIMENTO E OUTRO PARA DIMINUIR A TESTA?

Este intervalo é necessário pois a pele é descolada na cirurgia de redução da testa e é imprescindível esperar que a região cicatrize e se fixe novamente antes de realizar o Transplante Capilar, caso contrário os fios não se fixarão e não crescerão por estar com a pele da testa descolada. Quando fazemos ambos os procedimentos temos o melhor resultado, pois com o transplante a cicatriz da linha do cabelo ficara disfarçada por entre as áreas transplantadas.

 

Perguntas e Dúvidas

 

1- QUAL É O TIPO DE ANESTESIA E TEMPO DE INTERNAÇÃO NA CIRURGIA PARA DIMINUIR A TESTA?

R: A cirurgia de redução da testa dura em torno de 4 horas e a internação é de 12 a 24 horas. Ambas as técnicas são realizadas com anestesia local e sedação. Já o transplante de cabelo dura de 6 a 8 horas, a internação é de 12 horas, também com anestesia local e sedação.

 

2- QUANTO TEMPO PARA VOLTAR AS ATIVIDADES NORMAIS APÓS A CIRURGIA PARA DIMINUIR A TESTA?

R: Na redução da testa pode haver inchaço e equimoses (roxos), podem acontecer, mas são fáceis de disfarçar com bonés, faixas ou lenços. Quanto não há equimoses a recuperação é em torno de uma semana.

No transplante capilar a região transplantada fica com pequenas crostas com pequenos cabelos que cairão em até 15 dias após o procedimento, durante esta etapa é possível disfarça-los com o uso de bonés ou lenços. Após três meses os cabelos voltam a crescer na região transplantada de maneira normal e constante.

Retorno precoce às atividades normais gira em torno de 10 dias, podendo haver ainda alguns roxos ou inchaços mais aparentes até 15 dias.

 

3- QUAL É A EXPECTATIVA NA CIRURGIA PARA DIMINUIR A TESTA EM RELAÇÃO À DOR?

R: É muito rara a referencia a dor, mas existe um incômodo local que quando acontece é facilmente resolvido com analgésicos normais.

4- NA CIRURGIA PARA DIMINUIR A TESTA, QUAIS AS COMPLICAÇÕES QUE PODEM OCORRER?

R: Podem acontecer, na cirurgia para diminuir a testa, como em qualquer outra cirurgia, hematomas, cicatrizes mais ou menos aparentes, mas a ocorrência de infecções na região da face é extremamente rara. Como em todas as cirurgias plásticas, alguma assimetria pode ocorrer, ainda que raramente.

 

5- NA CIRURGIA PARA DIMINUIR A TESTA EXISTEM PONTOS À SEREM RETIRADOS?

R: Sim, serão retirados em torno de 10 a 15 dias. Caso opte pela técnica FUE, não serão realizados pontos e a recuperação é mais rápida.

6- QUANTO CUSTA UM PROCEDIMENTO DE IMPLANTE CAPILAR PARA DIMINUIR A TESTA?

Entre em contato, pois o CFM (Conselho Federal de Medicina) proíbe divulgação de valores, conforme o código de ética médica. RESOLUÇÃO CFM N º 1.836/2008

 

Considerações Finais

 

Uma boa avaliação e esclarecimentos entre médico e paciente são muito importantes para a realização de qualquer procedimento cirúrgico.

Para submeter-se à qualquer um dos procedimentos possíveis para a Redução da Testa você deverá realizar os exames pré-operatórios para avaliar as suas condições físicas e seguir às orientações do seu cirurgião quanto aos procedimentos pré e pós-operatórios, para ter segurança de um melhor resultado.

Qualquer processo cirúrgico tem seus riscos, em geral estes são: irritação da região operada; infecções são possíveis apesar de todos os cuidados, mas são extremamente raras; sempre existem cicatrizes em todos os locais onde foram feitas as incisões e alguma assimetria pode acontecer, o resultado das cicatrizes, apesar de feitas dentro da melhor técnica possível, depende muito mais do processo cicatricial de cada indivíduo e do seguimento correto das recomendações pós-cirúrgicas de seu médico.

 

 

Clique para agendar por WhatsApp

clique AQUI e fale conosco AGORA!

 

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

implante capilar floripa florianopolis sao paulo curitiba

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

                                                                                      CENTRAL TELEFÔNICA PARA TODO BRASIL:  (48) 3333.2804

 

IMPLANTE DE CABELOS JOINVILLE

Postagens Recomendadas
Mostrando 8 comentários

Deixe um Comentário

Revista Fluir queda de cabelo surf solAREA DOADORA