Mitos e Verdades sobre Implante Capilar

 em Implante Capilar

Mitos e verdades sobre  implante capilar:  A calvície é um problema que atinge homens e até mesmo mulheres das mais variadas idades. O processo da perda de cabelo é progressivo, podendo durar anos. Ao perceber a calvície, muitos homens recorrem a soluções desesperadas, na busca de reverter a situação – onde geralmente os resultados não são satisfatórios. Daí surgem os mitos e verdades sobre implante capilar.

O tratamento mais eficaz é o implante capilar, contudo, antes de se submeter ao procedimento, é fundamental fazer uma avaliação médica, pois nem todos os casos requerem o transplante.

Ainda que seja o melhor método para tratar a calvície, existe muito receio do público em relação ao implante capilar. Diversas informações são frequentemente divulgadas, mas nem todas são verdadeiras.

 

mitos e verdades sobre implante capilarA seguir, nós listamos os principais mitos e verdades sobre  implante capilar. Confira e acabe de uma vez por todas com suas dúvidas!

1. Jovens não podem fazer implante capilar
MITO. A perda de cabelo pode ocorrer em qualquer idade. Embora geralmente ela seja mais recorrente em homens mais velhos, muitos jovens sofrem com a calvície precoce, decorrente dos fatores hereditários.
Portanto, uma pessoa jovem – principalmente do sexo masculino – pode sim efetuar o procedimento de transplante capilar. Entretanto, é válido ressaltar que nestes casos o tratamento leva um tempo maior para manter os resultados.

2. As técnicas utilizadas no implante capilar se renovaram
VERDADE. O procedimento de transplante capilar evoluiu muito. Hoje, as técnicas utilizadas são menos invasivas, indolores e os seus resultados mais efetivos. Você já imaginou que a tecnologia iria tão longe e que seria possível fazer o implante capilar com o auxílio de um robô? Pois isso já é realidade.
Outra técnica moderna é a FUE (Extração de Unidades Foliculares), cujas principais vantagens são os transplantes sem cicatrizes e um pós-operatório sem dor, possibilitando o paciente de retomar suas atividades do cotidiano após um período de 72 horas.

 

mitos e verdades sobre implante capilar

3. Quem já fez implante capilar no passado pode fazer uma nova cirurgia
VERDADE. Esta informação complementa a anterior. Conforme explicado, as técnicas e a tecnologia utilizadas no procedimento de implante capilar se renovaram com o passar dos anos. Sendo assim, é bastante recorrente que homens que realizaram a cirurgia no passado com métodos menos eficazes e naturais se sintam insatisfeitos e queiram corrigir os resultados.
Ou seja, há sempre uma possibilidade de aperfeiçoamento na aparência. Contudo, a correção varia para cada caso. A avaliação médica prévia é fundamental.

4. Ao finalizar o procedimento, o paciente deverá uma proteção na cabeça
MITO. Ao sair da clínica, o paciente não precisa esconder seus fios para protegê-los. Também não é necessário utilizar curativos.
Todavia, o paciente deverá ter cuidados em relação à exposição solar. Isso porque após o implante capilar, a região em que foram transferidos novos fios costuma ficar avermelhada. Os raios solares podem tanto piorar quanto prolongar a permanência da vermelhidão. Vale ressaltar que este cuidado é só para a exposição direta, onde pode ocorrer bronzeamento. A exposição dentro do carro, por exemplo, não apresenta problemas.

mitos e verdades sobre implante capilar

 

5. O tabagismo pode comprometer as etapas do implante capilar
VERDADE. A interferência do cigarro nas etapas do implante capilar está ligada à redução da circulação sanguínea para a pele, além de diminuir a transportação de oxigênio. Além disso, o fumo prejudica o crescimento dos fios. O indicado é parar de fumar com duas semanas de antecedência do procedimento – e mais duas após o transplante. Porém existem vários casos em que mesmo o paciente rebelde ao uso do fumo não acontece nada e todos os folículos vingam.

 

 

tempo de implante capilar

clique AQUI e fale conosco AGORA!

tempo de implante capilarDeixe seu recado que retornaremos

 

tempo de implante capilar

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

     CENTRAL TELEFÔNICA :     Resultado de imagem para brazil    +55 (48) 3333.2804

 

tempo de implante capilar

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;

 

Postagens Recentes
implante capilar em porto alegreimplante capilar em joinville