Direto ao ponto: Quantas Sessões de Implante Capilar deve-se realizar para obter um ótimo resultado?

 em Implante Capilar, Robo para Implante Capilar

resultado do implante capilar

Até quantas sessões de implante capilar posso ou devo realizar?

Não restam dúvidas:  atualmente, o transplante capilar é a  única técnica de reversão completa do quadro de calvície intermediária ou avançada. Para realizar o tratamento, no entanto, faz-se necessário que o paciente passe por uma primeira consulta.   Haja vista que este será o momento de classificar se o paciente será um bom candidato ou não ao procedimento cirúrgico. Também é a hora de determinar quantas sessões de implante capilar serão necessárias. Para que tirem todas as suas dúvidas: o paciente descobre detalhes dos possíveis procedimentos para o seu grau de calvície. Técnicas:  (FUT, FUE ROBÓTICO, FUE MANUAL, TÉCNICA BHT).  Também fica sabendo mais sobre as condições de sua calvície, com o objetivo de alcançar o resultado almejado.

O tal segredo das 2 variáveis :

Existem duas variáveis que implicam diretamente em quantas sessões de implante capilar far-se-ão necessárias. Essas variáveis são pilares fundamentais para predeterminar os resultados. Elas determinam o sucesso ou não de um possível transplante capilar.  Também apontarão na direção de nosso mais almejado alvo: resultados naturais e duradouros. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.  E como elas influenciam na realização do procedimento.

quantas sessões de implante capilar

Variáveis que determinam a necessidade de uma até múltiplas sessões de implante capilar :

 

 

1. Grau de calvície

O grau de calvície é determinante para que o paciente possa realizar o transplante capilar. (veja aqui qual seu grau de calvície). Pacientes a partir do grau 2  já podem passar pelo procedimento. Sempre após avaliação médica.

Não é considerada calvície o grau 1 de Norwood-Hamilton.

É considerada calvície inicial até o grau 2-3 de Norwood-Hamilton (com excessão do grau 3 vértex).

É considerada calvície intermediária entre grau 3 vértex até grau 4 de Norwood-Hamilton.

É considerada calvície avançada graus 5 a 7 de Norwood-Hamilton.

alopecia androgenetica

Ainda que a cirurgia se revele a melhor forma de reconstruir a área afetada pela calvície, o grau da doença pode influenciar em quantas sessões de implante capilar serão preditivamente necessárias. Veja a foto da calvície grau 3 do Dr Gustavo Sartorato em 2008 que passou por dois transplantes capilares.

Por vezes, pode ser possível que o paciente passe por mais de uma sessão de transplante capilar. Isso porque o grau de calvície pode exigir uma maior cobertura. Logo, a quantidade de fios que o paciente possui para doar deve corresponder a toda a área a ser coberta. Caso a calvície tenha uma área maior que a área doadora, é muito improvável atingirmos um transplante capilar bem sucedido, pois uma área menor não cobre uma área maior.

Porém existe outra variável que pode ajudar nesses casos. Anote:

quantas sessões de implante capilar

2. Densidade da área doadora

A segunda variável diz respeito aos fios. Estes que irão cobrir a parte do couro cabeludo afetada pela calvície. A densidade da área doadora!  A quantidade de fios presentes nesta parte do couro cabeludo tem grande influência sobre o número de sessões necessárias para atingir os resultados no tratamento de transplante capilar.

CONCLUSÃO –  confira todas as possibilidades e veja qual você se encaixa:      ???  quantas sessões de implante capilar

A) ÁREA DOADORA DENSA com GRAU DE CALVÍCIE INICIAL a INTERMEDIÁRIO:   

Muito provavelmente após o primeiro procedimento cirúrgico terá reserva capilar suficiente para realizar uma segunda sessão e eventualmente até uma terceira, caso a calvície avance no futuro.

B) ÁREA DOADORA DENSA com GRAU DE CALVÍCIE INTERMEDIÁRIA a AVANÇADA: 

O cirurgião deverá ter experiência e equipe numerosa  .   Só assim terá ferramentas para promover uma estratégia cirúrgica com fios bem distribuídos.  O propósito nessa modalidade de cirurgia é promover uma cobertura cosmética à essas áreas (entre 35-50 unidades foliculares por cm²). Após um ano de pós operatório o paciente poderá ser reavaliado para uma segunda sessão. Neste caso com boas chances de apresentar boa densidade, suficiente para um segundo procedimento.

C) ÁREA DOADORA COM DENSIDADE POBRE: 

Essas situações são mais especiais, pois trabalha-se com menos fios. É possível realizar transplante capilar em  área doadora com pouca densidade.  Porém, esses pacientes deverão ser submetidos a uma avaliação médica criteriosa.  Muito provavelmente, devido a limitação no número de unidades foliculares,  poderá passar por apenas um procedimento.  O resultado satisfatório, depende do desafio do médico em criar uma expectativa real no paciente. Simulações e demonstrativo de fotos de antes e depois durante a consulta farão com que a decisão nesses casos, seja pautada em imagens de casos semelhantes ao que o paciente está passando. Tudo isso, com o propósito que o paciente se sinta mais seguro em realizar ou não o procedimento.  O médico demonstra, e por ser um procedimento estético, o paciente sempre é quem decide.

 

Por esse motivo, a avaliação na primeira consulta é um passo extremamente importante.  É durante o contato com a equipe médica que o grau de calvície e a densidade da área doadora serão avaliados conjuntamente. Assim estabelece-se de forma mais madura possível a necessidade ou não de mais de um procedimento.

Por fim, para saber mais sobre os tratamentos do Centro de Medicina Capilar:  agende sua primeira consulta e conheça nossa equipe médica especializada há mais de 13 anos em procedimentos voltados exclusivamente à reconstrução capilar. Temos mais de 2 mil procedimentos realizados.  Trabalhamos exclusivamente com transplantes capilares e tratamentos clínicos de calvície e couro cabeludo e focamos sobretudo na saúde geral do paciente.

 

Clique para agendar por WhatsApp      

clique AQUI e fale conosco AGORA!

area doadoraDeixe seu recado que retornaremos

 

implante capilar floripa florianopolis sao paulo curitiba

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

                                                                     CENTRAL TELEFÔNICA :     Resultado de imagem para brazil    +55 (48) 3333.2804

Whatsapp Web LINK DIRETO:   bit.ly/WhatsappCMC

 

IMPLANTE DE CABELOS JOINVILLE

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;

Postagens Recomendadas
primeira consulta