Implante de barba: saiba TUDO

 em Destaques, Implante de barba

Implante de barba: segunda cirurgia de implante de fios mais procurada

O estilo ‘hipster’ está em alta e atrai cada vez mais adeptos a deixarem a barba crescer. A consequência é o aumento na busca por implante de barba ou transplante de barba,  para cobrir ausência de pelos na face. Embora muitos homens queiram se livrar dos pelos faciais a verdade é que a classe masculina ainda gosta de tê-los e têm se dedicado cada vez mais a cuidar deles (imagine em quantas barbearias apareceram como nova oportunidade de negócios nos últimos anos). Outra prova: o segundo tipo de implante mais procurado pelos homens é o de barba. Eles podem ser feitos tanto em quem possui pequenas falhas ou cicatrizes, quanto em quem não possui barba nenhuma (ausência total de pelos na face).

Resultado de imagem para implante de barba

A técnica para deixar a barba mais uniforme é similar a utilizada para implante capilar.

Após o médico avaliar o paciente e o considerar apto para o procedimento, são retiradas uma a uma as unidades foliculares para serem transplantadas nas falhas.
Os pelos podem ser extraídos tanto da região da nuca quanto da região do pescoço para preenchimento do queixo e bochechas.

Duvidas mais comuns sobre o transplante de barba:

O implante de barba realmente dá resultado?

Sim! É possível conseguir um resultado muito satisfatório e natural. Para isso, o primeiro passo é fazer uma medição do rosto do paciente e um desenho com as proporções da área que será implantada.

Qualquer homem pode fazer ou existem contraindicações?

Qualquer um desde que tenha uma boa área doadora. Não deve ser realizado, por exemplo em pacientes que têm o cabelo totalmente crespo, pois o resultado da barba não fica satisfatório (fica enrolada e irregular). Pacientes que tenham histórico de queloide ou má cicatrização também não devem passar pelo procedimento. No caso de pacientes que já tiveram problemas pontuais de cicatrização, fazemos um teste de implante abaixo do queixo para verificar como será a cicatrização. Se for boa ele é liberado para o procedimento total.

Implante e transplante são a mesma coisa?

As duas formas de falar estão corretas. Antigamente, implante era usado para implantação de fios sintéticos, mas hoje em dia esse procedimento está banido, não se faz mais pois era muito agressivo. Então, sempre que falamos de implante ou transplante estamos falando de fios do couro cabeludo do próprio paciente que são colocados em outra região.

De onde vem esse fio implantado?

Depende do volume de pelos que se necessita. Caso o paciente não tem nenhuma barba e quer o rosto farto de pelos, são retirados cabelos da nuca. Se são pequenas falhas podemos retirar da área de baixo do queixo, onde o paciente costuma retirar os pelos no barbear.

Quando a área doadora é a cabeça, o implante de barba não confere aparência de cabelo?

Os fios do cabelo e da barba têm uma discreta diferença de espessura, perceptível apenas no microscópio. Quando se faz uma restauração total da barba não dá para notar a diferença, é muito sutil. Mas com o passar dos anos os fios se parecem cada vez mais com os fios naturais da barba.

Quanto tempo dura o procedimento de implante de barba?

O procedimento é minucioso e pode levar até 12 horas, conforme a necessidades de unidades transplantadas.

No entanto, apesar da técnica ser parecida com o transplante capilar a diferença está no tipo de folículos capilares utilizados.
Enquanto no cabelo podem ser usados folículos de até quatro fios, na barba eles são de fios únicos.

O que gera um resultado próximo ao natural.

O procedimento de implante de barba não exige internação.

O paciente é liberado no mesmo dia do procedimento, retornando à clínica para higiene no dia seguinte.

São necessários cuidados na primeira semana do pós-operatório como a higienização do local.
O paciente deve ainda se atentar para não colocar as mãos no local, evitando assim infecções.
Também é preciso proteger a pele da exposição solar e não utilizar nenhum tipo de produto químico. É normal uma sensibilidade aumentada da pele da face apos um implante de barba.

No implante de barba cicatrização da região é rápida e leva de dois a três dias.

Após uma semana a pessoa não terá mais sinais de que foi submetida a uma cirurgia.

No implante de barba os pelos crescem de forma contínua e em alguns meses é possível notar a diferença de densidade.

O implante de barba costuma deixar cicatriz?

Não. Caso tenha-se o cuidado de utilizar instrumentos adequados, como lâminas de safira (uma espécie de caneta com uma micro lâmina na ponta). Ela faz a incisão e posiciona o novo fio no local, no ângulo e na direção correta de crescimento do fio. Como a incisão é muito pequena, não deixa cicatriz. Ao menos que o paciente tenha muita tendência a cicatrizes hipertróficas e queloides é proscrito o implante de barba. O método só é visto com ressalvas no caso de pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas ou queloides.

Qual o volume máximo pode-se atingir numa sessão de implante de barba ?

Caso o máximo possível de fios for implantado, o resultado terá a maior densidade que a região suporta. É preciso respeitar uma densidade máxima pra não saturar a região e causar problemas de saúde. Quando melhor a área doadora, maior a densidade no implante de barba.

Quantas sessões são necessárias para um ótimo implante de barba?

Para barbas falhas ou para cobertura de cicatrizes, uma sessão é suficiente. Quem não tem nada pode precisar fazer duas pra adicionar volume. A segunda é feita um ano após o início, mas na maioria dos casos os pacientes se contentam com a densidade conseguida em apenas uma sessão.

Os pelos implantados podem cair após o implante de barba?

Os pelos vão cair nos primeiros 30-60 dias após o procedimento. Isso é normal. Depois eles crescem definitivamente e não caem nunca mais.

O implante de barba é doloroso?

Ele é feito da forma mais confortável possível, com sedação oral, ou seja, o paciente estará dormindo. A anestesia é local. No pós-operatório ele deverá tomar medicação oral na primeira noite pra controlar o desconforto. A dor cede com analgésicos comuns.

Como é a recuperação após o implante de barba?

Geralmente há inchaço e vermelhidão que desaparecem ainda na primeira semana. No primeiro mês é indicado que o paciente evite exposição ao sol e, se fizer, deve usar protetor solar.

Pode raspar a região após o implante de barba?

Depois que já estiver com o processo de crescimento normalizado o paciente pode usar a barba como quiser. Pode até raspar com lâmina. Não vai aparecer cicatriz muito menos prejudicar o procedimento.

Pessoas calvas podem fazer implante de barba?

A calvície não impede o procedimento, mas o paciente tem que avaliar o que ele vai priorizar, pois a área doadora é finita. Se ele for calvo e tirar uma grande área de cabelo restante não vai conseguir fazer um transplante capilar mais pra frente. A escolha será do paciente se quiser implantar cabelo ou um implante de barba.

Dá para realizar implante de bigode?

Sim, a técnica é exatamente a mesma e os resultados também. Em pacientes com lábios leoporinos , pode-se distribuir os pelos por cima da região, disfarçando o problema.

Quanto custa o implante de barba?

Para homens que não têm nenhuma barba o valor é um, e para quem apresenta apenas rarefação ou falhas na barba o valor é outro. Depende da técnica empregada, do tempo de cirurgia e do número de unidades foliculares implantadas. Entre em contato, pois o CFM (Conselho Federal de Medicina) proíbe divulgação de valores, conforme o código de ética médica. RESOLUÇÃO CFM N º 1.836/2008

manutenção do implante capilar

clique AQUI e fale conosco AGORA!

manutenção do implante capilarDeixe seu recado que retornaremos

 

manutenção do implante capilar

http://www.ishrs.org/users/drgustavo

http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm

CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:

                                                                     CENTRAL TELEFÔNICA :     manutenção do implante capilar    +55 (48) 3333.2804

 

manutenção do implante capilar

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

diminuir a testa implante capilar testa grandetransplante capilar robotico